Imagine se deparar com uma ninhada de cachorros recém-nascidos e verificar que um deles é verde? Pois foi essa situação que deu um susto na família Passos, em Campo Bom. A cadela Mimosa, de seis anos, deu à luz sete cãezinhos na madrugada de quarta-feira, sendo que um deles tem cor verde.
O veterinário Marcos André Klein, no entanto, explica que a incrível história do cachorrinho verde não é nenhuma raridade. Segundo ele, o líquido amniótico que fica dentro da placenta, que envolve os filhotes, tem coloração verde. “No momento que eles nascem e saem da placenta, cabe à mãe lamber o filhote para fazer a limpeza do cãozinho.”
Se isso não ocorre, o líquido seca, deixando o animal por alguns dias com essa pigmentação. “Nele podemos notar essa coloração provocada pelo líquido da placenta. Basta passar um pano úmido no animal que a cor sairá“, afirma o profissional.
Que susto! Por um momento achei que um ET de Varginha teria possuído o animalzinho. Para quem não sabe é impossível geneticamente, um cão nascer com a pelagem verde.
Comentários
Postar um comentário
Digite aqui seu comentario
Obrigado.