Novo Fusca

fusca001
Fusca008
Este é o projeto do Novo Fusca nacional (isso mesmo, chama-se Fusca mesmo!), feito pelo Eduardo Oliveira, mais conhecido como “Irmão do Decio”. Ele tentou ser fiel ao modelo clássico e com toques da versão brasileira, diferente do New Beetle que tem motor dianteiro pertence a um segmento superior, portanto, desnecessária a comparação entre os dois modelos. O Novo Fusca traz um outro conceito, seria um carro da categoria dos compactos com menos de 4 metros e motor traseiro refrigerado a água (1.4 da Kombi, e talvez uma opção com motor elétrico, mas fica um projeto mais adiante) na faixa de preço de um Gol, inicialmente seria destinado ao mercado brasileiro.

fusca006Fusca007
Para melhor praticidade, a tampa traseira abre por inteiro como em um hatch, uma abertura mais larga, mas um vinco oval lembra as linhas do Fusca, os leds da lanterna tem um desenho de um besouro (claro que por ser um conceito dá pra brincar um pouco) o motor fica embaixo e acima um pequeno porta-malas, não muito grande mas é razoável, que complementa com um espaço extra no capô que compartilha o estepe. A entrada de ar atrás da janela é estética e lembra as que existiam nos modelos brasileiros dos anos 70, a utilizada para refrigeração do motor fica escondida no estribo. A lanterna, com formato oval, lembra a dos Fuscas dos anos 60.
fusca004farol
A lente de vidro sobre os faróis não é circular, é levemente retangular, seguindo o padrão atual da marca, mas abriga um canhão de formato cônico deixando a identidade mantida, o pisca também fica dentro deste domo, a grade inferior abriga um discreto radiador para auxiliar a refrigeração do motor traseiro, método utilizado pela Kombi (de radiador não tão discreto) de motor refrigerado a água.
Fusca002Painel03Painel02
Quanto ao painel, ele tentou algo simples, mas ao mesmo tempo diferente, um cone abriga um grande velocímetro, e nas saliências laterais o medidor de combustível e temperatura, a esquerda para versões mais equipadas o conta-giros, ao centro do painel mais ao fundo um relógio analógico. As saídas de ar são como em um periscópio de submarino (viajou nessa… rs) e a parte de trás do painel pode ser usada como um guarda volumes.
fusca011
Para atender certas tendências atuais, a versão 4 portas teria portas suicidas.
pedeboi
A versão pé-de-boi (claro que não sairia com esse nome, mas é só uma referência, rs) teria motor 1.0 e um preço mais acessível.
Fusca009bFusca010
Na versão GTI Bizorrão o motor poderia ser o 1.6 ou algum importado da marca.
Fusca012Fusca013
Pra ira dos tradicionalistas, eis o CrossFusca, mas pensando bem é uma opção interessante para quem ainda guardava o Fusquinha só para ir ao sítio. Os detalhes off-road são inspirados em modelos atuais como a grade dianteira do CrossFox e o vinco lateral da Saveiro Cross. O estepe na traseira foi abolido do projeto.
herbie01herbie02
Seria inevitável a associação do Fusca novo com o Herbie, e aí está, dispensando até o motorista para suas acrobacias...
cabrio01
A variação conversível, claro que a VW nunca o produziu no Brasil, mas foi por curiosidade mesmo. O detalhe diferente fica por conta da lanterna, pois foi umas das várias traseiras descartadas para o projeto do Fusca, esta lembra um pouco o formato Capelinha, comum no Fusca dos anos 70.  E dá uma exclusividade maior ao carro em relação ao modelo convencional.
Fusca003B
Excluindo versões especiais, como GTI, Cross e Conversível (além do Herbie, que jamais seria comercializado), os demais modelos custariam entre R$ 24.000 e R$ 32.000. A idéia sobre o Fusca é que ele tem que ser um carro de entrada, como o próprio nome da marca significa: Carro do Povo.


Via:Bizarrices & irmaodecio

Comentários

  1. perfeito,mais bonito que o new beatle, se lançar desbanca todos os populares.... muito bem elaborado.. att, sandro bordignon

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Muito melhor que o modelo atual! Bem saudosista, mas com um ar bem moderno ao mesmo tempo!

    Tá de parabéns pelo projeto!!!

    Encaminhem isso para VW!

    ResponderExcluir
  3. eu queria muito um fusca velho ou novo os dois sao lindossssssssss

    ResponderExcluir
  4. Massa vei muito melhor do que o new beatle
    será que vai ser lançado mesmo?
    Tá mais pra virtual

    ResponderExcluir
  5. AMEI!!!! tenho um old, mas com certeza esse seria uma ótima opção... fico retrô moderno

    ResponderExcluir
  6. Lança logo q eu compro!!

    ResponderExcluir
  7. noosssaaa... muito lindo o carro.. agora eh esperar pra ser lançado....

    ResponderExcluir
  8. ba muito lindo ta loco.. certamente será lider de vendas dos populares

    ResponderExcluir
  9. serio, eu queria um desse, ficou show, realmente une o classico com o moderno

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito desse projeto, parabéns ao idealizador!!!!

    ResponderExcluir
  11. Que graça!

    www.maquimotor.com.br

    ResponderExcluir
  12. Se lançar eu quero um!

    ResponderExcluir
  13. Eu quero.... o projeto está lindo.... completíssimo... e bem direcionado... Tem tudo pra dar certo... e pelo visto.... tem inclusive compradores em potencial....

    ResponderExcluir
  14. Um fofo.

    Muito "Made In Brazuca"

    O farol parece com o olhinho do guaraná, logo é nato!

    Ninah

    ResponderExcluir
  15. Poxa vida... lindo demais... tenho um Fusca 72 relíquia e compraria sim com certeza um desses pra mim.. dois de preferencia...rssss... um cros e um conversível... maravilhoso... cara coloque esse projeto em ação, manda ver... vai ser um sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  16. I love Fusca forever!!! It`s beuatiful!!!

    ResponderExcluir
  17. Bem parecido com o original, pois o New Bettle ficou uma merda e esse ficou doido..

    ResponderExcluir
  18. nossa poderia sair logo eu compraria para amanha..........

    ResponderExcluir
  19. Tô louca para ter esse na garagem da mha casa!!! e na rua tb!!!!

    ResponderExcluir
  20. espero ansioso pela volta dele...

    ResponderExcluir
  21. Nossa! ficou demais... muito bom mesmo, adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Digite aqui seu comentario

Obrigado.