ANALFABETIZANDO

Nosso sistema educacional deficiente acaba criando alunos com as respostas mais inteligentes, mesmo absurdas e incorretas, acabam sendo as respostas!
Porque é errando que se aprende, vamos lá:
1 -Professor:
O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?
Aluno:
Puré de batata, senhor professor!·

2 -Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
- Eu caminho… tu caminhas… ele caminha…
- Mais depressa!
- Nós corremos, vós correis, eles correm!


3 -Professor:
Chovia que tempo é?
Aluno:
É tempo muito mau, senhor professor.


4 -Professor:
Quantos corações temos nós?
Aluno:
Dois, senhor professor.
Professor:
Dois!?
Aluno:
Sim, o meu e o seu!


5 -Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se:
-1º Aluno:
Acordei tarde, senhor professor! Sonhei que fui à Polinésia e demorou
muito a viagem.
-2º Aluno:
E eu fui esperá-lo ao aeroporto!


6 -Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se:
-1º Aluno:
Acordei tarde, senhor professor! Sonhei que fui à Polinésia e demorou
muito a viagem.
-2º Aluno:
E eu fui esperá-lo ao aeroporto!


7 -Um aluno de Direito a fazer um exame oral:
O que é uma fraude?
Responde o aluno:
É o que o Sr. Professor está a fazer.
O professor muito indignado:
Ora essa, explique-se…
Diz o aluno:
Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveita da
ignorância do outro para o prejudicar!


8 -”Stora”, alguém pode ser castigado por uma coisa que não fez?
- Não.
-Fixe. É que eu não fiz os trabalhos de casa.·

Comentários